Um PC com o sistema operativo Windows XP/2003/Vista/2008 pode ser acedido remotamente por uma "Ligação ao ambiente de trabalho remoto" a partir da rede internet. Para isso é necessário configurar o Windows XP/2003/Vista/2008 com as respectivas permissões e os utilizadores para acesso remoto.
Ir para o menu "Iniciar" e chamar o "Painel de Controlo";
Clicar no icon "Sistema" para chamar o ecrã de "Propriedades do Sistema";
Seleccionar o quadro correspondente a "Remoto";
Em "Ambiente de trabalho remoto" activar "Permitir aos utilizadores ligar remotamente a este computador";
Clicar em "Seleccionar utilizadores remotos ..." para seleccionar os utilizadores com permissão de acesso remoto;
Em "Utilizadores do ambiente de trabalho remoto" clicar em "Adicionar";
Em "Seleccionar Utilizadores" inserir os utilizadores previamente definidos em "Contas de utilizador" no "Painel de controlo" separados por ";". Não esquecer de definir uma palavra-chave (password) para cada um dos utilizadores seleccionados, é obrigatório para o utilizador ter permissão de acesso remoto. Também se pode inserir grupos de utilizadores, para isso é necessário ir a "Tipos de objectos" e seleccionar grupos.
Verificar o "Firewall do Windows" no "Painel de Controlo" e dar as respectivas as autorizações para o acesso remoto. No caso de um utilizar um outro qualquer software de Firewall verificar também as respectivas autorizações e dar as autorizações necessárias para acesso remoto ao computador.
Acesso a Remoto no Windows 95/98/NT 4/2000/XP/2003/Vista com o TightVNC
Um qualquer PC com o sistema operativo Windows 95/98/NT 4/2000/XP/2003 pode ser acedido remotamente de qualquer ponto da rede Internet. Para que isso seja possível é necessário que exista instalado no PC um aplicativo TightVNC. Esta aplicação livre (Freeware) permite partilhar o Ambiente de Trabalho do PC com um ou mais utilizadores remotos. No caso do Windows 2000 Server, XP e 2003 Server use a "Ligação a Ambiente de Trabalho Remoto" do próprio Windows pois é mais funcional e com maiores funcionalidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário